DRS de Marília, a qual Assis pertence, é rebaixada para fase laranja do Plano SP

Região de Marília é rebaixada para fase laranja do Plano SP — Foto: Divulgação

Região de Marília é rebaixada para fase laranja do Plano SP — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — O governador João Doria — PSDB, anunciou nesta sexta-feira, dia 21, que a região de Marília, a qual a cidade de Assis pertence, será rebaixada no Plano São Paulo, da fase amarela para a fase laranja, que permite um funcionamento menos flexível das atividades econômicas.

A nova classificação estadual passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 24, e tem validade por 15 dias, no entanto existem algumas questões em aberto que podem complicar a aplicação da regra em nível municipal.  — veja abaixo ↓ 

Os estabelecimentos comerciais e de serviços, que passaram a funcionar por oito horas e com 40% da capacidade na fase amarela, na classificação laranja devem reduzir a capacidade para 20% e funcionamento para quatro horas seguidas todos os dias da semana ou por seis horas seguidas em quatro dias, mas sem atividades nos outros três dias.

Os shoppings, galerias e estabelecimentos do tipo seguem a mesma lógica e na fase laranja também não podem funcionar as praças de alimentação – o que era permitido em caso de áreas externas ou arejadas.

Bares, restaurantes e similares – que são autorizados com certas restrições na fase amarela – precisam interromper as atividades presenciais na fase laranja. O mesmo ocorre com salões de beleza e barbearias, academias, além de eventos e convenções.

Região de Marília é rebaixada para fase laranja do Plano SP — Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana