Alunos de escola estadual de Assis fotografam isolamento em aula eletiva

Projeto ‘Cidade em Um Click’ ganhou novo foco com as aulas remotas.

Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, da cidade de Assis — Foto: Divulgação

Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, da cidade de Assis — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — A fotografia é um elemento que permite a releitura de momentos, sensações e ainda reflexões. Foi pensando nisso que os alunos da Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, da cidade de Assis, deram continuidade à aula eletiva chamada ‘Cidade em Um Click’, que ganhou um novo foco com as aulas remotas.

O projeto começou no início do semestre com 20 alunos de diferentes turmas. Na primeira etapa os estudantes foram convidados a fazer uma reflexão sobre a alma da mulher e representá-la em fotos.

As primeiras fotos ainda foram expostas na escola. Depois com as aulas mediadas por tecnologia, o projeto seguiu com novos olhares. Na segunda etapa, os alunos fizeram fotos das comemorações juninas/julinas e também do período de isolamento.

As imagens foram encaminhadas pelos alunos para o grupo de whatsapp juntamente com frases motivacionais de própria autoria. Em todas as fotografias os alunos exploravam técnicas como plano de fundo, foco e iluminação que a professora compartilhava.

“Os alunos tiveram que ter um novo olhar para seguir com o projeto, já que estavam em casa sem poder sair. Então eles passaram a ver a casa deles com outros olhos. O resultado foi muito gratificante para todos”, afirmou a professora Marilda Carbonieri que orientou os alunos no projeto.

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana