PARAPUÃ, SP – Um paraguaio de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico de droga nesta quinta-feira (3), em Parapuã (SP). Com ele, a Polícia Militar Rodoviária encontrou 3,900 quilos de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em suas pernas, sob a calça de abrigo que o homem vestia.
O homem era passageiro de um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS)–Goiânia (GO) e foi abordado pela fiscalização na altura do km 374,600 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Durante a abordagem policial, o paraguaio apresentou nervosismo exacerbado, o que fez com que os militares, ao revistá-lo, encontrassem a droga amarrada em suas pernas por uma fita adesiva de cor cinza.
Segundo a polícia, o paraguaio alegou que pegou a droga na cidade de Campo Grande e que pretendia levá-la para Goiânia, serviço pelo qual receberia R$ 2,5 mil.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Parapuã, e o preso acabou encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, como o envolvido se trata de uma pessoa estrangeira, o caso poderá ser enquadrado como tráfico internacional de droga.

