Bauru e Marília

Situação precária de ambulância em Ourinhos gera revolta de pacientes

Denúncia feita com vídeos e fotos mostra veículo enferrujado e até sem cintos de segurança. Prefeitura admite problemas e diz que não fez manutenção ainda por causa da alta demanda.

Do G1

OURINHOS, SP – Pacientes de Ourinhos (SP) que precisam do serviço de ambulâncias denunciaram através de fotos e vídeos o estado precário de um dos veículos oferecidos pela prefeitura da cidade para esse tipo de transporte.

A vigilante Roseli Marinho, que precisa levar a mãe para um centro de reabilitação para amputados em Marília, denuncia que viaja em uma ambulância com várias partes enferrujadas e que não possui cintos de segurança.

Segundo a denunciante, são cerca de três horas por dia no trajeto de ida e volta entre as duas cidade trafegando em rodovias nessas condições.

A prefeitura de Ourinhos, através do diretor de Centro de Serviços, Wesley da Silva, admite que o veículo tem problemas, mas que segue em operação por conta da alta demanda.

O diretor disse ainda que a ambulância mostrada nos vídeos será retirada para manutenção e deve estar consertada num prazo de 15 dias.

Segundo Roseli Marinho, o caso dessa ambulância já havia sido denunciado à Ouvidoria da prefeitura em novembro do ano passado.

“É um problema antigo, a Ouvidoria disse que ia tomar providências, mas nas duas últimas semanas eu peguei a mesma ambulância, com os mesmos problemas. A gente se sente como se fosse jogado numa sucata”, protesta a vigilante.

Segundo o diretor, a ambulância mostrada na denúncia da vigilante só não foi retirada de circulação antes porque, das oito viaturas da prefeitura para atender a cerca de 3,5 mil passageiros, quatro já estariam paradas para manutenção.

De acordo com Wesley da Silva, a prefeitura estuda meios de aumentar a frota atual com a aquisição de quatro a sete novas ambulâncias.

Comente

Outras Notícias

Veja Também