Vídeo de onça que viralizou foi gravado em Cerqueira César

Mulher que andava na rua se assustou com o felino. Bombeiros foram chamados e fizeram a captura do animal.

Onça foi flagrada 'passeando' em ruas de Cerqueira César (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Onça foi flagrada 'passeando' em ruas de Cerqueira César — Foto: Arquivo Pessoal

CERQUEIRA CÉSAR-SP — Uma onça assustou moradores do bairro Nove de Julho, em Cerqueira César, na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro. O felino foi flagrado “passeando” livremente pelas ruas do bairro e chegou a invadir uma casa. Ninguém foi atacado pelo animal, que foi capturado pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a perseguição que moradores fizeram ao animal. O motorista que gravava as imagens acompanhou a onça por várias ruas para alertar os moradores sobre o perigo. Assista abaixo

Nas imagens, é possível ver uma mulher andando, quando é surpreendida pelo felino. “Sai daí, sai daí”, gritou o motorista.

No vídeo ainda é possível ver que a onça mexe nos portões de várias casas, mas não consegue entrar.

Após o “passeio” pelo bairro, o animal entrou em uma obra e foi parar nos fundos do terreno da Unidade Básica de Saúde Benecdita Leite, mas não teve acesso ao interior do prédio. O Corpo de Bombeiros de Avaré foi acionado e capturou o animal.

Além dos bombeiros, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, PM e equipe do CEMPAS — Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Botucatu estiveram no local e a onça foi sedada, capturada e devolvida à natureza. Ela passa bem.

Ainda não se sabe como o animal foi parar dentro da cidade.

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana