BASTOS-SP — Um comerciante de 73 anos morreu na sexta-feira, dia 04 de setembro, após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto feita em sua oficina, em Bastos.
Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos invadiram um estabelecimento comercial e roubaram um malote. No local havia duas adolescentes, de 12 e 14 anos, que não ficaram feridas.
Na sequência, os criminosos invadiram a auto-elétrica de Ademar Seiji Shida. Um dos assaltantes atirou na cabeça do idoso, que não resistiu. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.
Seguindo uma denúncia, policiais foram a uma chácara na zona rural da cidade, mas encontraram apenas o pai de um dos suspeitos. No telhado de um viveiro, foram localizados dois revólveres calibre 38 e 15 cartuchos.
Na casa, os policiais também acharam um capacete, dinheiro, recibos e envelopes de pagamento, além de um malote. O pai do suspeito foi detido e liberado após ser ouvido na delegacia.
O suspeito de 18 anos foi preso na zona rural de Rancharia, onde a polícia também encontrou a motocicleta utilizada no crime escondida no meio de um matagal.
Segundo o delegado Sandro Resina, 12 pessoas foram ouvidas e o caso já foi esclarecido. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante por latrocínio e teria confessado o envolvimento no crime. À polícia, ele disse que foi o autor do disparo matou o idoso.
Segundo o delegado, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas seguem foragidos.

