regional

Morador de rua morre após registro de baixas temperaturas na região


Homem de 41 anos chegou a ser resgatado por moradores ainda com vida na madrugada de domingo, dia 7, quando temperatura chegou a 4,1ºC, mas não resistiu.

G1 | Redação

ECHAPORÃ-SP — Um homem de 41 anos que vivia em situação de rua na cidade de Echaporã-SP, morreu após ser resgatado na madrugada fria de domingo, dia 7. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada de domingo registrou 4,1ºC na cidade.

O homem foi encontrado por moradores da Vila Barra Funda em uma casinha de madeira abandonada na Rua São Paulo. Ele foi resgatado com vida pelos próprios moradores do bairro e levado para o Pronto-Atendimento da cidade.

O homem, porém, não resistiu e morreu na unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a causa da morte foi confirmada como hipotermia. Ele está sendo velado no velório municipal.

Este é o segundo caso de morte que pode ter sido causada pelo frio na região. Também no domingo pela manhã, uma moradora de rua foi achada morta na Vila Prudenciana, em Assis, cidade vizinha a Echaporã.

A vítima, de 43 anos, não tinha marcas de violência e não estava agasalhada. O caso foi registrado na delegacia como morte por frio.

Comente

Veja Também