Esportes

Atletas de Paraguaçu Paulista se preparam para correr 135 km na Ultramaratona


Assessoria | Redação
Atletas de Paraguaçu Paulista se preparam para correr 135 km na Ultramaratona — Foto: Divulgação

Atletas de Paraguaçu Paulista se preparam para correr 135 km na Ultramaratona — Foto: Divulgação

PARAGUAÇU PAULISTA-SP — Nesta sexta-feira, dia 12, quatro atletas de Paraguaçu Paulista-SP participarão da Ultra dos Anjos Internacional 2019, na cidade de Itanhadu-MG. Danila Tranquilino, Rafael Fidalgo, Adriano Rodrigues e Elizeu Ribeiro estão inscritos no percurso de 135 km.

Por ser considerada uma distância intermediária em um percurso difícil, os atletas terão um carro de apoio guiado pelo atleta Gustavo Moreira. Os atletas largam na sexta-feira, às 8h, e terão até as 18h do sábado para completar os 135 km. Serão 34 horas de prova.

De acordo com o atleta Rafael Fidalgo, a Ultra dos Anjos Internacional é considerada uma prova dura. Ela possui distâncias de 25 km, 65 km, 95 km, 135 km e 235 km.

“Este é o segundo ano que participamos. Em 2018, eu e Adriano Rodrigues percorremos os 95 km entre as serras mineiras em exatos 21 horas. Por ser tratar de uma prova de grande resistência física, com um grau de dificuldade altíssimo, para que o atleta possa participar de algumas das distancias citadas é necessário enviar seu currículo em provas de longas distâncias ou ter participando ao menos uma vez de distâncias menores da UAI”, explicou Fidalgo.

A equipe disponibilizou um grupo de WhastApp para quem quiser acompanhar a jornada. Lá serão postadas fotos e vídeos da corrida. Clique aqui para acessar e entrar na torcida!

Comente

Veja Tambm