Após desobedecer ordem de parada, adolescente é atingido por tiro em Assis

O adolescente de 17 e um jovem de 20 anos teriam resistido e desobedecido a ordem de parada e tentado fuga.

Adolescente é atingido por tiro em abordagem policial na Avenida Rui Barbosa — Foto: Reprodução

ASSIS-SP — Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro, por volta das 16 horas, quem passava pela Avenida Rui Barbosa, perto de um posto de combustíveis localizado na esquina da CEF — Caixa Econômica Federal, se assustou com uma ocorrência policial envolvendo policiais militares e dois homens — sendo um menor de idade, e outro, de 20 anos, ocupantes de uma moto. Viaturas ocupavam o pátio e um rapaz estava algemado e caído ao chão.

Na abordagem policial, o menor de idade foi baleado na coxa esquerda. Depois de socorrido até a UPA — Unidade de Pronto Atendimento, tanto ele, quanto o garupa foram apresentados à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde a ocorrência estava em andamento ainda no período noturno.

A dona da empresa para a qual os ocupantes da moto trabalham contatou a redação Abordagem Notícias e explicou que houve a abordagem policial quando os dois estavam perto da bomba, esperando o frentista para abastecer a moto. O condutor, segundo disse, tentou fugir, pelo fato de não portar habilitação. O advogado dela e do marido conseguiram a liberação de ambos, que segundo afirma, estavam em serviço.

A irmã do rapaz baleado, em conversa com a reportagem, reitera que tem prova de que ambos estavam trabalhando e pararam para abastecer a moto.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado no Plantão Policial, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Rui Barbosa, quando suspeitou da dupla em uma moto que estava parada perto da bomba de combustível do posto. Foi feita a abordagem e o adolescente e o jovem não teriam obedecido a ordem de permanecerem parados no local, resistindo e agindo de forma agressiva.

Diante a resistência, um dos policiais sacou a arma e tentou atingir a perna do adolescente, que segundo declaração do miliciano, puxava a moto e não mantinha a distância ordenada. O PM então efetuou o disparo, porém a arma falhou Na sequencia deu novo tiro, que atingiu a coxa esquerda do menor.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois ocupantes da moto confirmaram ao delegado que não obedeceram a ordem de parada e resistiram à abordagem policial, pois não queriam perder o veículo, que é de ambos.

Ainda segundo o BO, a moto apresentava numeração raspada, motor e placa de outras motociclistas, porém sem qualquer restrição criminal.

Tanto o veículo, quanto a arma do policial, foram apreendidos.

Tentamos falar com a PM, mas ainda não conseguimos ouvir a versão dos policiais.

Adolescente é atingido por tiro em abordagem policial na Avenida Rui Barbosa — Foto: Reprodução
Adolescente é atingido por tiro em abordagem policial na Avenida Rui Barbosa — Foto: Reprodução

*Abordagem Notícias

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana