Em formato drive-in, rodeio com shows e montaria é atração em Ibirarema

Para participar do evento com entrada gratuita é preciso fazer cadastro do veículo e dos ocupantes no site. Atrações são projetadas em telões e som pode ser sincronizado no rádio do carro.

Participantes vão poder curtir as atrações em formato drive-in no rodeio de Ibirarema — Foto: Divulgação

IBIRAREMA-SP — O tradicional rodeio de Ibirarema está sendo realizado de uma forma diferente neste ano por conta da pandemia de coronavírus. As atrações são exibidas em formato drive-in, em um estacionamento ao ar livre montado para o evento.

Segundo os organizadores, essa é a primeira vez que um rodeio é realizado desta forma no centro-oeste paulista.

O evento teve início na noite desta terça-feira, dia 22 de setembro, no recinto Altair Pontremolez, e segue com programação até dezembro. De terça a quinta-feira, a partir das 20h, são realizadas as montarias em touros. Já às sextas, a partir das 21h, terão os shows.  Veja a programação abaixo ↓

Para participar, os interessados devem fazer cadastro do veículo e dos ocupantes através do site do evento. É permitido o acesso de 48 carros por dia, para evitar aglomerações, e a entrada é gratuita.

A organização do evento informou que as vagas estão esgotadas para esta primeira semana, mas o cadastro para os próximos dias de rodeio ainda vai ser disponibilizado, sempre uma semana antes do evento. O recinto fica na Alameda Augusta Martins Vieira, no centro de Ibirarema.

Rodeio com shows e montaria em formato drive-in é atração em Ibirarema — Foto: Prefeitura de Ibirarema/Divulgação

Como vai funcionar
Ao lado de cada carro, haverá um espaço reservado para que os integrantes desçam para assistir às montarias em touros e aos shows artísticos, a três metros de distância dos outros veículos.

Todas as atrações também serão transmitidas através de telões e o som deverá ser sintonizado pelo rádio FM do carro.

Serão permitidos apenas quatro integrantes por veículo e, no portão, é preciso apresentar o voucher impresso emitido após o cadastro no site e documentos pessoais. O portão será aberto às 19h30 e, assim que terminarem as atrações, será necessário sair do recinto.

Público assistiu montarias em locais separados por carro em Ibirarema — Foto: Dama Produções/Divulgação

Além disso, em cada semana de evento, será permitido o cadastro do veículo apenas uma vez para que mais pessoas possam curtir o rodeio. Os participantes também podem levar coolers ou isopores e pedir alimentos via delivery, já que o evento não vai ter praça de alimentação.

Serão entregues kits com máscaras e álcool em gel para as pessoas presentes, que devem ligar o pisca-alerta do veículo caso precisem de alguma assistência da organização. Está proibido sair do recinto para retornar depois e também transitar nos espaços dos outros veículos.

Os banheiros também vão contar com equipe específica para garantir o distanciamento e a higienização adequados. Os integrantes também vão ter a temperatura aferida ao entrar no recinto.

O rodeio só vai poder ser realizado quando o município estiver na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. Se alguém descumprir as regras pode sofrer penalidades, como ser retirado do recinto ou ter o CPF e a placa do veículo bloqueados para o acesso ao local durante o evento.

Programação

22/09 – 25/09
Terça a quinta-feira: montaria em touros (20h)
Sexta-feira: show com Fiduma e Jeca (21h)

06/10 – 09/10
Terça a quinta-feira: montaria em touros (20h)
Sexta-feira: show com Lêo & Raphael

20/10 – 23/10
Terça a quinta-feira: montaria em touros (20h)
Sexta-feira: show com Lucca e Mateus (21h)

03/11 – 06/11, 17/11 – 20/11, 01/12 – 04/12 e 14/12 – 17/12
A definir

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana