Aulas presenciais nas escolas públicas serão retomadas apenas em 2021 em Assis

Na rede privada o retorno é facultado à mantenedora.

Em função da pandemia do COVID-19, Decreto Municipal suspende aulas presenciais nas escolas públicas até final do ano letivo — Foto: Prefeitura de Assis | Divulgação

ASSIS-SP — Em Decreto Municipal publicado nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, as aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino em Assis estão suspensas até o fim do ano letivo. O ensino particular poderá optar pela retomada ou não das atividades presenciais, de acordo com a mantenedora.

A nova medida aplicada pelo Poder Executivo através do Decreto n.8.258, foi elaborada em virtude do Município ser classificado para fase amarela no Plano São Paulo de Contingência no combate ao Covid-19.

Conforme prevê o Governo Estadual, o retorno é opcional e fica a critério de cada chefe do Poder Executivo avaliar as medidas para assegurar a segurança dos alunos no combate ao novo coronavírus.

Em Assis, a rede privada de Ensino poderá optar pelo retorno gradual das aulas em outubro para o Ensino Médio e em novembro para Infantil e Fundamental.

Em caso de retorno, o uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel, distanciamento de no mínimo 1 metro entre funcionários e alunos, além de outras medidas de segurança, deverão ser respeitados.

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana