Grupo protesta por justiça após pit bull ser morto a tijoladas em Assis

Cerca de 100 pessoas participaram da ação neste sábado, dia 03 de outubro. Homem que matou o Thor disse que tomou a atitude para defender seu cão que estava sendo atacado.

Protesto pede justiça após pit bull ser morto a tijoladas em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Protesto pede justiça após pit bull ser morto a tijoladas em Assis — Foto: Arquivo pessoal

ASSIS-SP — Um grupo de pessoas protestou na manhã deste sábado, dia 03 de outubro, para pedir justiça depois que um cão da raça pit bull foi morto a tijoladas em Assis. O animal foi atacado depois de pular o muro e brigar com o cachorro do homem que golpeou o cão. Câmeras de segurança registraram a ação.

Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da carreata. Elas saíram da catedral da cidade e percorreram avenidas até o Distrito Industrial, onde o cachorro foi morto.

Os moradores estavam carregando bexigas brancas nos carros e buzinando pelas ruas. Eles também levaram seus animais de estimação e cartazes com mensagens e fotos do Thor. A Polícia Militar acompanhou a ação.

Homem mata cachorro a pauladas e tijoladas no Distrito Industrial de Assis — Foto: Divulgação

Câmeras de segurança flagraram a briga entre os cachorros no último domingo, dia 27 de setembro, e também quando o vizinho atingiu o Pit bull de 1 ano e 4 meses com tijolos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o dono de Thor relatou que o vizinho conseguiu separar os cachorros após a briga, mas o animal foi agredido até a morte quando estava voltando.

Nas imagens, é possível ver que Thor entrou correndo no canil na casa do vizinho e foi seguido pelo proprietário. Em seguida, o homem pegou uma pedra no chão e atingiu o cachorro dentro da casa. O cão do vizinho também estava no local e saiu segundos mais tarde, escoltado pelo dono.

O dono da empresa invadida pelo Pit bull disse ao G1 que tomou a atitude depois que os dois cachorros do vizinho invadiram seu terreno e atacaram o cão dele, também da raça Pit bull. Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece.

A briga entre os cães também foi registrada pelas câmeras de segurança.

O dono informou que o cachorro dele ficou ferido e teve que ser levado ao veterinário. Para ele, houve negligência do vizinho em ter deixado o portão aberto.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela CPJ — Central de Polícia Judiciária de Assis. Segundo o delegado, foi instaurado procedimento e os envolvidos na ocorrência serão ouvidos.

*G1

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana