Saúde e Bem estar

Consumir peixe ajuda a prevenir Parkinson e Alzheimer

Cientistas afirmam que uma proteína encontrada nestes animais marinhos impede a formação de doenças que causam demência.

Do R7

BEM ESTAR – Você sabia que uma medida simples pode ajudar a prevenir doenças como o Parkinson e o Alzheimer?

De acordo com uma pesquisa sueca, ter uma dieta rica em peixe pode ser o segredo! A proteína, conhecida como parvalbumina, é a grande responsável por esta prevenção. Ela está presente principalmente em peixes como bacalhau, arenque pargo, entre outros.

Segundo pesquisadores, a proteína impede a formação de placas proteicas das doenças no cérebro. A parvalbumina pode também auxiliar na prevenção de outras doenças que causam demência. O ideal é consumir os peixes após temporadas de calor, já que a quantidade da proteína aumenta quando os animais são expostos ao sol.

O Mal de Parkinson afeta o sistema nervoso central e causa graves tremores. Estima-se que 10 milhões de pessoas sofram de Parkinson no mundo.

Segundo especialistas, o número de pessoas com doenças degenerativas dobram a cada 20 anos e, com a população vivendo cada vez mais, o número de doenças e vítimas devem aumentar ainda mais.

Comente

Outras Notícias

Veja Também