Cândido Mota realiza Campanha ‘Fique Sabendo 2020’

A campanha de testagem do HIV e da SÍFILIS acontecerá até o dia 9 de dezembro nas Unidades de Saúde do município.

Cândido Mota realiza Campanha ‘Fique Sabendo 2020’

CÂNDIDO MOTA-SP — A prefeitura de Cândido Mota por meio da Secretaria de Saúde está realizando a campanha “Fique Sabendo – Faça o teste da aids e da sífilis”. O objetivo é destacar a importância do diagnóstico precoce dos dois agravos principalmente entre jovens.

A campanha de testagem do HIV e da SÍFILIS acontecerá até o dia 9 de dezembro nas Unidades de Saúde do município, sendo que no próximo sábado, dia 5 será o ‘Dia D’ com a Unidade de Saúde Central aberta das 8 às 12 horas.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana explica que os testes são gratuitos e sigilosos e não requerem jejum. “Participem de mais esta campanha de prevenção e promoção à saúde. Importante não se esquecer de levar um documento com foto”, chamou a secretária de Saúde.

E concluiu: “O teste é rápido, não precisa de preparo, jejum, nada disso. Basta querer fazer e procurar qualquer unidade para atendimento e assim, ter conhecimento se está com alguma infecção sexualmente transmissível. A causa dessas infecções ocorre devido à ausência de prevenção, ou seja, não usar preservativo/camisinha nas relações sexuais. É necessário usar sempre, independente se conheça parceiro/parceira que se relaciona”.

O prefeito Roberto Bueno que é um grande apoiador e incentivador das campanhas realizadas buscando a prevenção e promoção à saúde disse que: “O objetivo da campanha ‘Fique Sabendo’ é mobilizar e incentivar as pessoas a fazerem os testes, já que o diagnóstico precoce é muito importante e propicia iniciar o tratamento o mais rápido possível e para isso é necessário apenas uma gotinha de sangue do dedo”, concluiu Roberto Bueno.

Procure as Unidades de Saúde para realizar o seu teste:
Unidade Central de Saúde – segunda a sexta-feira – das 9 às 16h
UBS do Jardim Aeroporto – terça-feira, das 9 às 11h e das 14 às 16h
ESF Porto Almeida – quarta-feira, das 8 às 12h
Patrimônio São Benedito – quinta-feira, das 13 às 15h
ESF Nova Alexandria – quinta-feira, das 9 às 12h
ESF Frutal do Campo – sexta-feira, das 8 às 12h

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana