Aposentado tira a própria vida na zona Oeste de Marília

MARÍLIA-SP — O aposentado Raimundo Joaquim Guimarães, de 83 anos, morreu nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, após ficar três dias internado no Hospital das Clínicas. O idoso foi hospitalizado depois de tentar suicídio no último sábado, dia 12 de dezembro. A informação é do Marília Notícia.

Segundo informações apuradas pela reportagem, ele foi conduzido pelo Samu ao HC por volta de 18h39 do sábado.

Raimundo foi encontrado pela esposa tentando se enforcar nos fundos de sua residência, no Jardim Virgínia, zona Oeste de Marília.

O genro do idoso conseguiu socorrê-lo. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima parcialmente desacordada para o hospital.

Raimundo permaneceu na UTI e morreu nesta terça às 8h18. Ele foi sepultado nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 11h, no Cemitério Parque das Orquídeas.

Grupo de ajuda

Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.

O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.

Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.

Viver vale a pena

Vale lembrar que o  Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].

Serviços Públicos sobre a valorização da vida

Caps Com-Viver – 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – 3433-8606

CVV – Ligue 188

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana