Prefeitura decreta estado de calamidade pública após chuva que causou estragos em Maracaí

Ruas e estabelecimentos comerciais ficaram alagados; casa desabou com crianças dentro, mas elas não se feriram. Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, prefeitura faz rescaldo e presta apoio às famílias prejudicadas.

Casas ficaram alagadas após tempestade em Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação

MARACAÍ-SP — A prefeitura de Maracaí decretou estado de calamidade pública depois que a cidade foi atingida por uma forte chuva na tarde deste domingo, dia 31 de janeiro. Segundo o prefeito Paulo Eduardo da Silva — MDB, o município mobilizou equipes para prestar apoio às famílias atingidas.

A tempestade provocou alagamentos em ruas e estabelecimentos comerciais. Um supermercado foi tomado pela água. Os bombeiros chegaram a receber um chamado de desabamento de parte de uma casa com duas crianças dentro. Elas foram socorridas por moradores sem ferimentos.

A chuva causou vários estragos no município e a prefeitura decidiu decretar estado de calamidade pública “em virtude da situação na qual se encontra a cidade”.

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, equipes das secretarias de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente estão recolhendo os entulhos e lavando as ruas e as casas atingidas pelas chuvas e pela lama. A ação conta com apoio de moradores, vereadores, Polícia Militar e Defesa Civil.

A prefeitura também informou que o Serviço de Assistência Social do município está prestando apoio às famílias atingidas, fornecendo alimentação e roupas, junto com o Fundo Social de Solidariedade.

Ruas de Maracaí foram tomadas pela lama neste domingo, dia 31 — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Prefeitura decreta estado de calamidade pública após chuva que causou estragos em Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Chuva causou estragos em casas de Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Chuva alagou ruas e estabelecimentos comerciais em Maracaí — Foto: Arquivo pessoal
Ruas ficaram alagadas após tempestade em Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Prefeitura faz limpeza de ruas de Maracaí após forte chuva deste domingo, dia 31 — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana