Enfermeira se emociona ao vacinar idosos contra Covid-19 em Assis

Flagrantes de idosos vacinados contra a COVID-19 — Foto: Redes sociais

ASSIS-SP — A emoção de vacinar idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19 foi compartilhada pela enfermeira Aila Alves, da Unidade Bela Vista em Assis, em depoimento e imagens publicados nas redes sociais.

A publicação é carregada de muita esperança e faz uma defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, Assis começou a imunizar as pessoas com mais de 90 anos de idade atendidas pelos profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família.

Escreveu a enfermeira Aila Alves:

“Ehh, hoje senti a esperança voltando a brilhar em cada casa visitada hoje.

Fomos recebidos com tanta alegria!

Desde o início desta pandemia tivemos dor, desilusão, reclamações, tristeza, perdemos companheiros de trabalho e, diariamente, eu me perguntava se viveria pra ver o início da vacinação e se toda a minha equipe chegaria junta pra viver esse momento.

E ele chegou hoje!

Iniciamos de uma forma bem diferente, com uma certa calmaria que, antes, não fazia parte do nosso dia a dia.

Iniciamos a vacinação no domicílio dos nossos ‘clientes’ com idade a partir de 90 anos e como foi gratificante ver toda minha equipe engajada para que podemos fazer da melhor forma possível.

Como foi gratificante ver o brilho nos olhos de nossos ‘clientes’, viver a dor e a delícia de ser um profissional da saúde.

Você, que é familiar de alguém na faixa etária de 90 anos em diante, procure sua unidade se saúde mais próxima pra fazer um pré cadastro e assim as equipes a se organizarem para que todos sejam vacinados sem aglomeração.

Viva o sus!

Vacinas salvam vidas!”

*JSol

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana