Moradores registram ‘visitas’ de tucanos no centro de Cândido Mota

Os moradores do centro da cidade disseram que não irão aceitar que as aves sejam resgatadas para viver em algum cativeiro.

Moradores registram 'visitas' de tucanos no centro de Cândido Mota — Foto: Reprodução | O Diário do Vale

CÂNDIDO MOTA-SP — A região central de Cândido Mota está recebendo a visita de um casal de tucanos. Há alguns dias, as aves têm aparecido no local e trazido alegria a moradores e cidadãos que passam por ali. Segundo informações, os tucanos estão soltos na natureza e, como estão domesticados, acabam chegando muito próximo dos cidadãos. Algumas pessoas chegam a ter o privilégio de ter as aves nos braços.

Por serem dóceis, muitos cidadãos estão preocupados com a possibilidade de pessoas maldosas tentarem resgatar as aves para fins comerciais. Inclusive, nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2021, ao sentirem falta dos bichos nas ruas nos horários que eles normalmente buscavam alimentação, moradores acabaram descobrindo que um cidadão havia prendido o casal de aves.

Diante do fato, e com uma espécie de ‘linha do bem’ instituída pelos cidadãos, as aves foram encontradas e a pessoa acabou devolvendo os animais à natureza no mesmo dia.

Os moradores do centro da cidade disseram que não irão aceitar que as aves sejam resgatadas para viver em algum cativeiro. Segundo relataram, todas as vezes que perceberem que as aves estão sendo ameaçadas, irão denunciar às autoridades ambientais, para que elas possam ser protegidas.

“Elas vão ficar soltas na natureza e nós continuaremos as alimentando adequadamente, como deve ser”, completaram os cândido-motenses, que reafirmaram que as aves pertencem à natureza e por isso, ‘devem ficar soltas, como estão’.

Moradores registram ‘visitas’ de tucanos no centro de Cândido Mota — Foto: Reprodução | O Diário do Vale

*O Diário do Vale

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana