Homem surta, esfaqueia vizinhos e é morto por policial em Campos Novos Paulista

O vizinho não resistiu e faleceu no Hospital das Clínicas.

Homem surta, esfaqueia vizinhos e é morto por policial em Campos Novos Paulista — Foto: Foto: Reprodução | Redes Sociais

CAMPOS NOVOS PAULISTA-SP — Uma tragédia foi registrada neste final de semana em Campos Novos Paulista. De acordo com informações preliminares, um homem chamado Leonardo Herculano teria surtado, na noite deste domingo, 28, e sem motivação aparente, invadiu a casa de um vizinho e acabou esfaqueando ele e o seu filho e depois Léo, como é conhecido, foi morto com um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar. O vizinho acabou morrendo no hospital das Clinicas de Marília. As informações são do portal Passando a Régua.

De acordo com registro policial preliminar, o fato aconteceu na Rua Presidente Castelo Branco, nº 347, Campos Novos Paulista (SP). No local, os policiais encontraram Léo armado com três facas, sendo uma em cada mão e outra na cintura. Ele encontrava-se com os ânimos alterados, ameaçando a todo tempo, os moradores e os policiais presentes no local. A fim de contê-lo foi necessário o disparo de arma de fogo por parte do policial militar.

Conforme apuração preliminar dos fatos, Leonardo adentrou à residência da vítima Alessandro, desferindo-lhe golpes de faca sem qualquer motivo aparente. A vítima clamou por socorro, sendo que seu filho Caique (também vítima) que estava tomando banho, saiu para ver o que estava acontecendo, tendo também sido atingido por diversos golpes de faca.

Caique socorreu-se aos vizinhos para tentar conter Leonardo, que só cessou os ataques/ameaças, após ser alvejado.

Foram socorridos ao HC de Marília, as vítimas Alessandro e Caique, bem como o autor Leonardo, sendo que este veio a óbito, ainda a caminho do hospital. A vítima Alessandro deu entrada no hospital, vindo a óbito momentos depois, em decorrência dos ferimentos sofridos. A vítima Caique encontra-se até o momento, internada no hospital supracitado.

Após o recebimento da ocorrência por parte da Polícia Militar, foi acionado Instituto de Criminalística para a preservação do local, bem como a realização de perícia no mesmo.

Foi realizada oitiva das testemunhas dos fatos, dentre elas os vizinhos que tentaram conter o autor e presenciaram o momento do disparo de arma de fogo que culminou em seu óbito e oitiva dos militares envolvidos na presente ocorrência.

A arma de fogo utilizada para o disparo foi apreendida, bem como das munições sob poder do policial militar. Também foi apreendido o celular da vítima Caique Alessandro Goes Carvalho.

O caso é investigado.

O vizinho não resistiu e faleceu no Hospital das Clínicas — Foto: Reprodução
O vizinho não resistiu e faleceu no Hospital das Clínicas — Foto: Reprodução

NOTA DE IMPRENSA

O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis e responsável pelo policiamento ostensivo preventivo na região, informa que na data de 28 de fevereiro de 2021, por volta das 22h30m, ocorrência na cidade de Campos Novos Paulista uma resultou na morte de duas pessoas.

Equipe de Rádio Patrulhamento foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio. No local deparou-se com duas vítimas (pai e filho) com ferimentos a faca e o autor com duas facas nas mãos e uma terceira faca na cintura. Os Policiais Militares ordenaram que largasse a faca, porém o agressor investiu contra os mesmos, que tentaram aumentar a distância de segurança, não sendo possível, em razão da atitude agressiva. Para repelir a injusta agressão a facas, foi efetuado um disparo de arma de fogo pelo Policial Militar contra o agressor.

As duas vítimas e o agressor foram imediatamente socorridos de ambulância para o município de Marilia, onde uma das vítimas e o agressor não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, a segunda vítima permaneceu internada.

01 de março de 2021 às 08:50h, ocorrência ainda em andamento.

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana