Assis recebe mais 10 leitos de UTI e três clínicos para tratamento de pacientes com COVID-19

Leitos serão utilizados em novo Hospital de Campanha que será instalado no AME, pelo Governo de Estado.

Ame Assis — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — O prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, informou terça-feira, dia 16 de março de 2021, que a cidade de Assis será beneficiada com mais 10 leitos de UTI e três leitos clínicos para tratamento de pacientes com COVID-19, que serão implantados no AME da cidade, que abrigará o Hospital de Campanha criado pelo Governo de Estado.

O prefeito explica que, considerando o atual cenário que o Estado passa mediante a disseminação do vírus, o Governo de Estado lança a retomada de hospitais de campanhas utilizando a estrutura dos AMEs em várias cidades paulistas. Como é o caso do AME de Assis e Ourinhos, que são gerenciados pela Santa Casa de Assis.

“Assis foi agraciada com os novos leitos e a retomada do Hospital de Campanha acontece graças às diversas articulações com todos os envolvidos na área da Saúde Pública, incluindo lideranças políticas através do CIVAP e inclusive agora com a iniciativa e mediação junto ao Governo Estadual através do deputado Estadual Mauro Bragato”, destaca o prefeito.

O chefe do Poder Executivo salienta que, o primeiro hospital de campanha instalado na cidade em 2020 ficou em funcionando por tempo limitado, pois o número de internações e a procura pelo local era baixa na época. Segundo ele, após análise dos técnicos envolvidos, o hospital foi desativado e os equipamentos encaminhados para Unidades de Saúde e outros hospitais da cidade, que inclusive tratam pacientes com COVID-19.

“Agora, com a alta nos números de pessoas infectadas e a escassez no sistema de saúde pública em todo o Estado, o Hospital de Campanha no AME vai ajudar muitas pessoas que tanto dependem de um tratamento mais intensivo para combater a doença e que hoje aguardam por uma internação”, enfatizou José Fernandes.

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana