Assis está em 1º lugar no ranking das cidades que apresentam mesmo padrão populacional na aplicação da 1ª dose contra COVID-19

O vacinômetro do Estado mostra a relação completa das cidades e seus percentuais atingidos na imunização até o momento.

Assis está em 1º lugar no ranking das cidades que apresentam mesmo padrão populacional na aplicação da 1ª dose contra COVID-19 — Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal

Assis está em 1º lugar no ranking das cidades que apresentam mesmo padrão populacional na aplicação da 1ª dose contra COVID-19 — Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal

ASSIS-SP — O Programa de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, o vacinômetro, mostrou no fim da tarde desta segunda-feira, 12, que a cidade de Assis está em 1º lugar na relação das cidades com mesmo parâmetro populacional, que mais imunizou a população até o momento, com a primeira dose do imunizante contra o vírus do COVID-19.

Na classificação do Programa, o Município de Assis aplicou um total de 15.098 doses, com percentual atingido de 14,4% em relação à população geral, que é de 105.087 mil habitantes.

Em segunda posição o vacinômetro mostra a cidade de Itanhaém, com população total de 103.102 mil habitantes, aplicou 14.727 doses, com 14,3% dos moradores já vacinados.

Em terceiro lugar aparece Ourinhos, com uma população de 114.352 mil habitantes, aplicou até o momento 15.212 doses, equivalente 13,3% dos vacinados.

A quarta posição mostra a cidade de Leme, com 104.346 mil habitantes, aplicou 11 mil doses, equivalente a 10,5% do publico vacinado.

Em quinto e último lugar aparece Caieiras, com população total de 102.775,  aplicou 8.684 doses, atingindo apenas 8,4% dos vacinados.

Para a secretaria Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, estar na primeira posição do ranking junto com outras cidades que apresentam padrão populacional parecido, mostra que todo o trabalho em equipe faz realmente a diferença.

“Agora é um momento de batalha contra o vírus e nosso planejamento em equipe é reflexo que estamos à frente de muitas cidades com número total populacional bem menor que Assis. Não podemos parar, precisamos seguir com nosso planejamento e estratégia, sempre com o apoio de toda equipe da Saúde envolvida”, destacou a secretária.

*ASSESSORIA PMA

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana