evangélicas

Simone e Simaria não cantam momento de música que cita ‘Iemanjá’; entenda a polêmica!

Assis Notícias | Redação

Irmãs, que são evangélicas, foram envolvidas em polêmica durante participação no Multishow — Foto: Reprodução

ENTRETENIMENTO — Simone e Simaria se envolveram em uma polêmica esta semana, ao participarem do programa “Música Boa Ao Vivo”, do Multishow. As informações são do portal O Dia.

As cantoras, que são evangélicas, se mostraram desconfortáveis na hora de cantar “Iemanjá”, divindade cultuada pelas religiões de origem africanas, durante a canção “Quero Ser Feliz Também”, da banda Natiruts.

Em determinado trecho da canção, Simaria deixou de cantar. Mas diferente da irmã, Simone cantou a música toda, exceto a palavra Iemanjá.

Segundo bastidores, Simone e Simaria já estavam incomodadas com a canção acordada desde a tradicional passagem de som, que os artistas fazem antes do programa começar.

Simone e Simaria cantaram ao lado da apresentadora Iza e dos convidados Matheus e Kauan e Gloria Groove.

Intolerância religiosa

O cantor Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, também teve o nome envolvido em polêmica nesta semana. Ele foi acusado pela atriz Luana Xavier, de intolerância religiosa.

Segundo Luana, por ser evangélico, o músico cortou a frase “do canto do Candomblé”, da música “Raiz de Todo Bem”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico… Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia. . Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. . De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!!!

Uma publicação compartilhada por @ xanddyharmonia em

O músico de pronunciou nas redes sociais. “Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica”, lamentou.

E você, internauta, o que achou da polêmica?

Comente

Veja Também