Entretenimento

João Carlos Barroso morre aos 69 anos; relembre a carreira do ator

Artista, que interpretou personagens em ‘Roque Santeiro’, ‘Estúpido Cupido’, ‘Sol Nascente’ e mais, sofria com um câncer.

GShow | Redação

O ator João Carlos Barroso morreu aos 69 anos — Foto: TV Globo

FAMOSOS — João Carlos Barroso, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 12. O ator sofria com um câncer e sua morte foi confirmada por amigos nas redes sociais.

Carioca, nascido em fevereiro de 1950, interpretou mais de vinte personagens na TV, entre eles estão o marcante Toninho Jiló, de Roque Santeiro, o Tavico, de Estúpido Cupido, e o Delegado Mesquita, de Sol Nascente, seu último trabalho na dramaturgia.

João Carlos estreou na série Rua da Matriz, a primeira produção dramatúrgica da TV Globo, em 1965. Alguns anos depois, emendou diversas tramas, como: O Bem Amado, Os Ossos do Barão, Pecado Capital, Estúpido Cupido, Locomotivas, O Pulo do Gato, Pecado Rasgado, Marron Glacê, Chega Mais, Pão Pão, Beijo Beijo, Roque Santeiro, Direito de Amar, O Salvador da Pátria, Pedra sobre Pedra, Mulheres de Areia, Tropicaliente, Uga Uga, O Clone, até a sua mais recente Sol Nascente.

Relembre a carreira do ator na TV Globo:

João Carlos Barroso na novela ‘Sol Nascente’, exibida de 2016 a 2017. Essa foi o último trabalho dele na Globo — Foto: Acervo TV Globo

O ator João Carlos Barroso na novela ‘Uga Uga’, do ano 2000 — Foto: Acervo TV Globo

Em ‘Tropicaliente’, o ator interpretou Plínio — Foto: Acervo TV Globo

Em ‘Os Trapalhões’, João Carlos Barroso atuou com Dedé e Tony Tornado — Foto: Acervo TV Globo

Em 1979, o ator em foto com Roberto Carlos, Paulo Figueiredo e Armando Bogus — Foto: Acervo TV Globo

Comente

Veja Também