Educação

Alunos do 9º ano do ‘Rachid Jabur’ visitam viveiro de mudas da Flora Vale

A coordenadora do projeto, Viviane Soares, agradeceu a visita e aproveitou para convidar outras escolas e grupos organizados.

O Diário do Vale | Redação
Alunos do 9º ano do ‘Rachid Jabur’ visitam viveiro de mudas da Flora Vale — Foto: Divulgação

Alunos do 9º ano do ‘Rachid Jabur’ visitam viveiro de mudas da Flora Vale — Foto: Divulgação

CÂNDIDO MOTA-SP — Os alunos da escola estadual Rachid Jabur visitaram na manhã deste dia 14 o viveiro de mudas da Associação de Recuperação Florestal do Médio Paranapanema, a Flora Vale. Eles também conheceram o Projeto Socioambiental Broto Verde, com uma palestra que envolveu noções sobre meio ambiente, uso sustentável dos recursos naturais e produção florestal.

Aproximadamente 30 alunos do 9º ano caminharam pelo viveiro e conheceram algumas mudas de espécies nativas e exóticas, também conheceram o sistema de produção do eucalipto e pinus, desde a germinação da semente até a árvore adulta, bem como os tipos de recipientes e técnicas de adubação utilizadas no viveiro da Flora Vale.

A Flora Vale mantém viveiro de produção de mudas desde 1993 em Assis, fornecendo mudas de eucalipto para reposição florestal e uma diversidade de espécies nativas de cerrado e floresta, disponíveis para restauração florestal e recomposição de matas ciliares. Também conta com os programas de Promoção Florestal, viabilizado pela CTG-Brasil, onde os produtores rurais podem receber gratuitamente mudas nativas para reflorestamento, mediante projeto (consulte condições pelo telefone (18) 3322-2996).

A coordenadora do projeto, Viviane Soares, agradeceu a visita e aproveitou para convidar outras escolas e grupos organizados, para conhecerem o Programa de Educação Ambiental da Flora Vale/Broto Verde.

“Agende sua escola. Basta enviar ofício com sugestão de data para [email protected] ou entrar em contato por telefone (18) 99789-1123, para Viviane. Estamos na avenida Getulio Vargas s/n, próximo ao Centro Social Urbano. O nosso telefone é (18) 3322-2996. O nosso horário de funcionamento e de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Nosso site e www.floravale.com.br e o e-mail [email protected]”.

Comente

Veja Também