Homem derruba cruzes colocadas em canteiro de avenida em homenagem às vítimas da Covid em Bauru

Imagem que circula nas redes sociais mostra rapaz no canteiro da Avenida Nações Unidas chutando as cruzes em referência às vítimas da doença na cidade, que registra mais de mil mortes por coronavírus. Na sexta-feira (25), outro ato acendeu mil velas em escadaria do anfiteatro.

BAURU-SP — Em uma semana marcada por atos de protestos após Bauru registrar mais de mil mortes por Covid-19, um novo capítulo movimentou as redes sociais da cidade neste sábado, dia 26 de junho de 2021, quando circulou vídeo de um homem destruindo um protesto no qual cruzes foram colocadas no canteiro central da Avenida Nações Unidas.

Na imagem, um homem, supostamente um motociclista, estaciona irregularmente a moto na avenida e caminha pelo canteiro central chutando e derrubando as cruzes onde estavam estampadas frases lembrando quem são os parentes e amigos perdidos para a doença.

O ato com as cruzes foi feito um dia depois que mil velas foram acesas na noite de sexta-feira, dia 25 de junho de 2021, na escadaria do Anfiteatro do Parque Vitória Régia, também na Avenida Nações Unidas.

Junto às cruzes, havia também faixas que traziam protestos contra os 158 dias de colapso na saúde de Bauru.

O protesto das cruzes foi organizado pelo movimento “Bauru pela Vida”, formado por moradores da cidade.

Até este domingo, dia 27 de junho de 2021, Bauru registra 1.037 mortes pela Covid-19 e quase 51 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana