BAURU E MARÍLIA-SP — As cidades de Bauru e Marília, anunciaram nesta segunda-feira, dia 28 de junho de 2021, a chegada do primeiro lote da vacina da Janssen contra a Covid-19, a primeira a chegar ao Brasil com prescrição de dose única para imunização completa.
O anúncio da chegada de 1.130 doses a Marília na manhã desta segunda-feira foi feito através das redes sociais do prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A prefeitura de Marília informou que ainda está organizando um novo mutirão e nesta terça-feira, dia 29 de junho de 2021, vai anunciar a faixa etária que poderá receber a vacina.
Em Bauru, o lote da Jenssen também chegou na manhã desta segunda-feira, com 2.230 unidades do imunizante. A prefeitura deve anunciar nesta terça-feira, 29 de junho, o planejamento para aplicação dessas doses.
Outra cidade do centro-oeste paulista que recebeu doses da vacina da Janssen foi Lençóis Paulista, que anunciou para esta terça-feira, 29 de junho, início da aplicação do imunizante.

A cidade recebeu 510 doses do imunizante, que será destinado ao público com mais de 43 anos sem comorbidades. Além da Janssen, a cidade também está aplicando as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A prefeitura informa que não é possível fazer escolha entre elas.
Esta fase da vacinação em Lençóis Paulista segue até a próxima sexta-feira, dia 02 de julho de 2021, e será feita em três unidades de saúde. É preciso ligar nas unidades de saúde e agendar a vacinação
A Prefeitura do Jaú também anunciou o recebimento na tarde desta segunda-feira, dia 28 de junho, das primeiras 1.170 doses da vacina da Janssen. A vacina começará a ser utilizada após as equipes de aplicação passarem por treinamento, o que deve acontecer nos próximos dias.
A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única. Ela pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do imunizante da Janssen no Brasil em 31 de março de 2021.
A remessa que chega ao centro-oeste paulista integra o pacote de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelos Estados Unidos.
Além desta doação, o Brasil recebeu na semana passada 1,8 milhão de doses do imunizante compradas pelo governo brasileiro, que prevê a entrega de 38 milhões provenientes do acordo com a farmacêutica.