Morre vítima da explosão em posto de combustível de Rio Claro

Motorista estava internado e não resistiu aos ferimentos.

Moradores filmaram explosão de posto de combustíveis em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal

RIO CLARO-SP — Morreu nesta quinta-feira, dia 1º de julho de 2021, uma das vitimas da explosão no posto de combustível de Rio Claro, no km 174 da rodovia Washington Luís.

O motorista que estava próximo ao caminhão, tentava apagar o fogo no momento da explosão. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Além do caminhão, onze veículos foram danificados, e com o impacto da explosão telhados, vidros, portas e outros objetos foram arremessados. O cenário é de destruição total e os danos causados ao posto de combustíveis, restaurante, estacionamento e alojamento dos funcionários, estão sendo analisados pela Defesa Civil.

Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal

Engenheiros da Secretaria de Obras irão avaliar os imóveis afetados.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, 17 pessoas foram socorridas com ferimentos  e duas em estado grave.

As chamas teria se iniciado na roda de um dos caminhões e foi se alastrando rapidamente até atingir outro caminhão carregado com produto de material inflamável. Ainda não se sabe qual produto foi responsável pela explosão.

As vítimas da explosão eram clientes do posto, que estavam também no restaurante, e ao verem o incêndio e se aproximaram para filmar. O tremor foi sentido até 10 km de distância.

Segundo a Defesa Civil, o caminhão que ocasionou a explosão estava parado em uma área de descanso e devido a mecanismos de segurança, não houve explosão dos combustíveis subterrâneos.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana