As cidades de Assis, Cândido Mota e Paraguaçu esclarecem assunto sobre vacinas vencidas

De acordo com as notas emitidas pela secretária de cada cidade, não houve pessoas vacinadas com o lote vencido.

ASSIS-SP — Após o jornal Folha de S. Paulo publicar nesta sexta-feira, dia 2 de julho de 2021, uma denúncia onde dizia que milhares de brasileiros teriam sido vacinados com doses de vacina vencida, as secretárias das cidades Assis, Cândido Mota e Paraguaçu, que estão entre as cidades que receberam o lote vencido, se pronunciaram dizendo que não houve vacinação com nenhuma dose vencida.

Veja abaixo o esclarecimento das secretárias:

ASSIS

Nota da Prefeitura Municipal de Assis

 

CÂNDIDO MOTA

Nota da Prefeitura Municipal de Cândido Mota

 

PARAGUAÇU PAULISTA

 

Ao todo, o site aponta que a cidade teria aplicado 8 doses com datas fora do período de validade. O Departamento de Saúde esclarece que a validade dos lotes sugeridos na matéria tinham vencimento em 29 de março e as doses foram ministradas entre os dias 29 de janeiro e 01/03.

Entre os códigos de vacinas citadas há grades que o município sequer recebeu. Os lotes, 4120Z025 , CTMAV 506 e CTMAV501 constam na matéria mas não foram recebidos em Paraguaçu. O lote 4120Z001, tinha validade para 29/04 e a última dose foi administrada em 25/03. Já o lote 4120Z004 com vencimento 13/04 teve a última dose administrada em 28/01. 

A prefeitura ressalta que, mesmo constando no site da matéria, nenhuma pessoa em Paraguaçu Paulista foi imunizada com doses vencidas, isso graças ao zelo e a atenção da equipe do Departamento de Saúde que trata da vacinação desde o recebimento dos imunizantes até a sua aplicação.

“Temos empenhado um cuidado extremo quando se trata da pandemia, inclusive na vacinação, nossa equipe mantém atenção especial nas datas de validade, respeitando o calendário e as normas de segurança estabelecidas por todos os órgãos nacionais de saúde”, ressaltou o diretor de saúde Egydio Nogueira.

 

 

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana