Marília anuncia agendamento para vacinar mais 5 mil moradores a partir de 35 anos

Depois de vacinar cerca de 2,9 mil pessoas deste mesmo grupo nesta quinta-feira, dia 1º de julho, nova ação será realizada neste sábado, dia 3 de julho, em dois locais.

Marília anuncia agendamento para vacinar mais 5 mil moradores a partir de 35 anos — Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília

MARÍLIA-SP — A Prefeitura de Marília anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 1º de julho uma nova ação de vacinação para o público de moradores com idade a partir dos 35 anos sem comorbidades, neste sábado, dia 3 de julho, das 8h às 17h, com 5 mil doses.

O agendamento pela internet para essa ação será aberto às 9h desta sexta-feira, dia 2 de julho. A aplicação acontecerá em dois locais, no ginásio da Unimar e na FAIP, com imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que a prefeitura promoveu ação semelhante no ginásio da Unimar, também com esses dois imunizantes, aplicando cerca de 2,9 mil doses no público dessa faixa etária. Segundo a prefeitura, Marília tem mais de 10 mil moradores nessa faixa de idade que precisam ser imunizados.

A ação no ginásio da Unimar contará com 3,3 mil doses da vacina AstraZeneca, sendo que o agendamento será feito a partir das 9h desta sexta em link no site da prefeitura. Já para a ação na FAIP serão 1,7 mil doses da vacina Pfizer com agendamento aberto no mesmo horário no site da prefeitura.

No dia da vacinação é obrigatória a apresentação de um documento com foto, assim como um comprovante de residência em Marília.

As pessoas que receberam a vacina influenza — gripe — com menos de 14 dias, que tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste sábado, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site VacinaJá do governo de SP. Esse cadastro não é obrigatório e não funciona como agendamento.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana