Bombeiros fazem parto de menina em casa na zona rural de Marília

No Dia Nacional dos Bombeiros, equipe celebrou a data ajudando no nascimento da pequena Helena, filha de Vânia de Oliveira, de 39 anos.

Bombeiros de Marília fazem parto de menina dentro de residência na Estrada do Macuco — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

MARÍLIA-SP — O Dia Nacional dos Bombeiros é celebrado nesta sexta-feira, dia 2 de junho de 2021, e uma equipe de Marília comemorou a data de uma forma inusitada, realizando o parto de uma menina dentro de uma casa na Estrada do Macuco, que liga o distrito de Padre Nóbrega à Rosália, na zona rural.

De acordo com os bombeiros, a gestante Vânia de Oliveira, de 39 anos, relatou que estava tendo as contrações e que não daria tempo de ir até um hospital, já que a casa dela fica em um local de difícil acesso na estrada. Segundo Vânia, esse é o seu segundo parto em casa e tudo aconteceu com tranquilidade.

“Eu passei as dores durante a noite e de manhã quando eu fui deitar na cama que estava exausta e senti o chute. Logo em seguida a bolsa estourou. Eu deitei na cama e já sabia mais ou menos, porque minha outra filha nasceu assim também. Ela quis me ajudar e eu disse que não e não deixei ela ficar no quarto. Fiz força e escutei ela gritando dizendo que a ambulância chegou.”

Ao verificar, os bombeiros disseram que realmente constataram que não daria tempo de levá-la ao hospital e foram até o local. Quando chegaram Vânia já estava em trabalho de parto e com a ajuda da equipe, nasceu a pequena Helena.

“Eu fiquei preocupada com a bebê e a saúde dela. Eles chegaram e disseram pra eu me acalmar, mas eu já estava calma. É muito gratificante saber que existem pessoas assim pra ajudar o próximo. Como eles falaram, ‘é tão bom fazer um parto em vez de outra ocorrência”, completa.

Logo após o parto, mãe e filha foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Marília, onde passam por atendimento.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana