Menino vítima de incêndio em Assis melhora e já respira sem aparelhos

Alexsander ficou preso dentro do quarto em chamas e foi salvo pelos vizinhos (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A família do menino Alexsander Benjamin Daniel Santana, de três anos e dez meses, e a equipe da Unidade de Terapia de Queimados da Santa Casa de Marília (UTQ) comemoram a saída dele dos tubos para auxílio à respiração.

Com a respiração sem a ajuda de aparelhos, ele aguarda agora a recuperação de queimadura na perna para a alta médica.

A criança foi vítima grave em um incêndio que destruiu uma casa na Vila Progresso, em Assis (75 quilômetros de Marília), na manhã de domingo (27). Uma mulher e seus quatro filhos estavam no imóvel quando o fogo começou.

A família não conseguiu retirar Alexsander do quarto em que ele estava. O menino foi resgatado em meio ao fogo e muita fumaça, depois que dois vizinhos estouraram as grades de uma janela, usando ferramentas de pedreiro.

A criança foi socorrida no Hospital Regional de Assis (HRA), entubado devido a queimaduras nas vias aéreas e aguardou por dois dias até que a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) obtivesse vaga para transferência.

“Deus me deu meu filho de volta. Ele é um guerreiro”, disse ao Marília Notícia a mãe, a dona de casa Eliza Cristina Daniel.

Ela agradeceu as equipes de saúde de Assis e de Marília, aos bombeiros e voluntários. A família também contou com campanha de doações. “Foram anjos em nossa vida”, classificou.

 

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana