Polícia Civil realizou 43 mandados de prisão contra uma organização criminosa em Assis

Além de Assis as cidades de Avaré, Paraguaçu Paulista, Maracaí e Tarumã, estão envolvidas no esquema de desvio de carga.

43 mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo e Mato Grosso - Foto: Divulgação GOE

ASSIS-SP — Nesta terça-feira, dia 06 de julho de 2021, a Polícia Civil realizou 43 mandados de prisão contra uma organização criminosa em Assis.

De acordo com a investigação, uma empresa de transporte da cidade, foi indiciada por roubo e desvio de cargas de grãos do Mato Grosso.

As 43 ordens foram cumpridas nos estados de São Paulo e Mato Grosso e contou com a participação do GOE — Grupo de Operações Especiais, que foi até o Distrito Industrial da cidade fiscalizar uma empresa envolvida na fraude.

Segundo os 40 boletins de ocorrência registrados, os desvios no Mato Grosso vem acontecendo há anos pelo proprietário e funcionários da empresa pirata, e além de Assis as cidades de Avaré, Paraguaçu Paulista, Maracaí e Tarumã, estão envolvidas no esquema de desvio de carga.

O delegado da GCCO — Gerência de Combate ao Crime Organizado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que a investigação averigua os crimes de furto qualificado pela fraude e por concurso de pessoas, além dos sinais da prática de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

A operação contou com a colaboração de 32 policiais e 12 carretas usadas no crime serão apreendidas.

12 caminhões usados no desvio de cargas serão apreendidos – Foto: Divulgação GOE

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana