Pessoas de 37 anos ou mais serão vacinadas contra a COVID-19 a partir desta quarta-feira, dia 07 de julho

Drive-Thru no recinto da FICAR será das 9h às 20h

Foto: Departamento de Comunicação

ASSIS-SP — A cidade de Assis antecipou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 37 anos ou mais para esta quarta-feira, dia 07 de julho de 2021. Segundo o cronograma de imunização do Estado de São Paulo, a faixa-etária seria contemplada somente partir do dia 15 de julho.

Os moradores inseridos no público-alvo devem comparecer no local de vacinação munidos de documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência ou título de eleitor.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, destaca que para evitar filas e agilizar o processo imunização é importante que o morador faça antecipadamente o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

“Estamos conseguindo antecipar o cronograma vacinal do Estado, e isso é motivo de muita alegria e satisfação, pois graças ao trabalho de toda equipe de profissionais envolvidos no combate ao vírus estamos aumentando o número de imunizados em nossa cidade”.

A secretária orienta os moradores a não escolherem vacinas, pois todas garantem imunidade contra a COVID-19.

“Temos disponíveis hoje quatro vacinas contra a COVID, a Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e a Janssen. Todas passaram por testes que comprovam sua segurança e eficácia no tratamento contra a doença, além de estarem autorizadas para aplicação pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, salienta Cristiani.

Ela ressalta que “recusar-se a receber a imunização disponível, enquanto não é a que o morador deseja, coloca em risco sua saúde e dos demais, pois pode acontecer desse mesmo morador, sem a imunização devida, se infectar com o vírus da COVID e consequentemente seus familiares”, alerta a secretária.

Confira os locais de vacinação:

Drive Thru

Das 9h às 20h:

FICAR – entrada pela Avenida Getúlio Vargas

Pontos fixos

Das 8h até meio-dia:

EMEI Pequeno Polegar;

EMEI Bambalalão;

EMEI Aparecida Manoel da Mota;

EMEI José Santilli;

EMEI Prof. Rubem Alves.

ASSESSORIA PMA

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana