Cândido-motense é credenciado pela escola de ‘Krav Maga Caveira’

Danilo Oliveira foi aprovado no exame que ensina defesa pessoal e combate.

CÂNDIDO MOTA-SP — O cândido-motense Danilo Caetano Oliveira é o primeiro representante da escola de ‘Krav Maga Caveira’ em Cândido Mota e Assis. Entre os dias 26 e 31 de junho, ele realizou o exame e foi aprovado com êxito, sendo credenciado pela escola.

O Krav Maga Caveira é o sistema de defesa pessoal e combate, onde o cidadão aprende a analisar o contexto da situação, para saber se deve ou não agir, e como agir. A modalidade nasceu no exército de Israel nos anos 40, foi aberto para a população e dissipado pelo mundo a partir dos anos 60.

Segundo o instrutor de Krav Maga, Danilo, ao contrário do que as pessoas acham, a modalidade vai além de golpes. “Essa modalidade é indicada para qualquer pessoa, crianças, adultos e idosos, pois todos precisam de proteção e defesa pessoal. Além de ajudar na confiança, respeito e qualidade de vida”, ressaltou Danilo.

O instrutor cândido-motense explicou ainda sobre alguns princípios do Krav Maga, e a forma como cada pessoa consegue se adaptar aos golpes. “Uns dos nossos princípios é, ao entrar em um conflito, saia o mais rapidamente possível dele”, disse.

“Mesmo que a pessoa apresente algum tipo de limitação como dores articulares, problema de coluna, nós adaptamos os movimentos para que ela consiga se proteger da mesma maneira, respeitando todos seu limites”, adiantou o instrutor.

Vale ressaltar que Danilo também possui formação superior em Gestão de Segurança Pública e Privada, é ‘Faixa Marrom’ de Jiu-Jitsu e está cursando Faculdade de Educação Física.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana