Mulher entra em luta corporal com ladrão durante roubo e anota placa de moto roubada em Presidente Prudente

Indivíduo foi localizado pela PM na própria casa e confessou ter cometido roubos devido a dívidas de drogas.

Placa da motocicleta foi anotada por uma vítima e auxiliou os trabalhos da polícia — Foto: Polícia Militar

PRESIDENTE PRUDENTE-SP — A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, dia 19 de julho de 2021, um homem de 26 anos suspeito de praticar roubos, sendo duas tentativas e dois consumados, em Presidente Prudente. As vítimas foram duas mulheres, que tiveram os celulares subtraídos. Os aparelhos foram restituídos às jovens, de 24 e 26 anos.

Policiais das ROCAM — Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas foram informados sobre duas tentativas de roubo e um roubo consumado a transeunte, tendo como vítima uma mulher e um celular subtraído.

A princípio, a equipe apenas sabia que o autor havia utilizado uma motocicleta de cor preta e foi realizado patrulhamento com o objetivo de identificar e prender o autor.

No período da tarde, foi irradiado pelo Copom — Centro de Operações da Polícia Militar a ocorrência de outro roubo. A vítima era também uma mulher, que teve o aparelho celular subtraído.

Ainda havia a informação de que a vítima entrou em luta corporal com o ladrão e foi socorrida ao Hospital Regional, com lesões pelo corpo. A mulher informou à PM que o homem estava numa motocicleta de cor preta, trajava calça jeans e blusa amarela. Ela ainda conseguiu anotou a placa da moto.

A vítima ainda informou que derrubou a motocicleta e quebrou o retrovisor.

Em consulta à placa, constatamos que a motocicleta estava registrada na cidade de Paranavaí — PR. Em verificação aos dados do proprietário foi constatado que ele está residindo em Presidente Prudente.

Os policiais foram até o endereço e um homem informou que havia vendido a motocicleta há poucos dias numa garagem. Por meio da cópia do recibo os militares identificaram o atual proprietário do veículo e foram até o endereço.

No local, a equipe viu o rapaz de 26 anos, que usava roupas com as mesmas características informadas pela vítima do roubo, sendo calça jeans e blusa amarela. Havia também um capacete na mão dele.

O suspeito foi abordado e na busca pessoal os policiais encontraram dois aparelhos celulares. De imediato a PM viu no quintal a motocicleta de cor preta com a placa informada.

Questionado sobre os crimes, o rapaz confessou os roubos. Alegou ter cometido os crimes, pois é usuário de cocaína tem dívidas de droga.

Em busca domiciliar, os policiais localizaram outra blusa — preta e gibi — que o rapaz teria usado nos outros crimes.

Celulares foram restituídos às vítimas e uma blusa usada pela ladrão em crimes foi apreendida — Foto: Polícia Militar

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil, as vítimas reconheceram os celulares e o rapaz. A prisão em flagrante foi ratificada e ele permaneceu à disposição da Justiça.

Os aparelhos celulares foram restituídos às vítimas.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana